Covid-19 avança nas ilhas Seychelles, país mais vacinado do mundo


O Ministério da Saúde do arquipélago na costa leste da África disse que 2.486 pessoas atualmente têm Covid-19


Seychelles, que vacinou a maior proporção da população contra o coronavírus do que qualquer outro país, disse que os casos ativos de Covid-19 mais do que dobraram na semana até 7 de maio.


Em comunicado na segunda-feira, o Ministério da Saúde do arquipélago na costa leste da África disse que 2.486 pessoas atualmente têm Covid-19 e que 37% delas receberam duas doses de vacina. O número de casos ativos aumentou em relação a 1.068 na semana anterior.


As vacinas da Sinopharm foram aplicadas em 57% dos que foram totalmente imunizados, e o restante com a Covishield, imunizante fabricado na Índia sob licença da AstraZeneca.


Seychelles impôs restrições na semana passada, como o fechamento de escolas, cancelamento de eventos esportivos e a proibição do encontro de famílias não conviventes, medidas adotadas pela última vez em dezembro.


O país foi rápido ao vacinar a população de pouco menos de 100 mil habitantes, primeiro com a doação de vacinas da Sinopharm e depois com doses doadas da Covishield, para que pudesse voltar a receber turistas, que são o motor da economia.


Daniel Lucey, professor clínico de medicina da Escola de Medicina Geisel do Dartmouth College, disse em blog na semana passada que os dados sobre o sequenciamento genético ainda não estão disponíveis para os casos registrados em Seychelles em abril.


Ainda assim, a variante B.1.351, identificada pela primeira vez na África do Sul no ano passado, foi encontrada nas Seychelles em fevereiro, disse. A vacina da AstraZeneca pareceu ser menos eficaz contra essa variante em estudo, e a África do Sul suspendeu os planos de usá-la.


Uma comparação entre as vacinas Sinopharm, Covishield e pessoas infectadas não imunizadas pode ser feita usando sequenciamento genético e dados sobre a gravidade das infecções, disse Lucey.


Via Infomoney

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem