Prefeita de Ponta Grossa decreta lockdown por dez dias e suspende transporte coletivo


A cidade de Ponta Grossa (PR) entrará em lockdown. O anúncio foi feito no início desta noite de terça-feira, 16, pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), via Decreto Municipal.

As novas ações passam a valer a partir de 18 de março, à 0h, e encerram em 28 do mesmo mês. Segundo o documento, o objetivo das normas extraordinárias é “assegurar a proteção da coletividade” em decorrência do grave momento que o município vive da pandemia da covid-19.

Segundo o Art. 2º. do ‘Decreto’, nas datas acima “fica proibida a circulação de pessoas nas vias e espaços públicos no Município das 22h até as 6h, exceto as atividades consideradas essenciais”. No documento, são determinados alguns serviços fundamentais como distribuição de água, trabalhos prestados por profissionais da saúde, transporte coletivo privado, farmácia, imprensa, segurança privada, transporte e entrega de cargas em geral, bancos, indústria e hotelaria. Além desses, postos de combustíveis, serviços de manutenção de veículos, atividades de pesquisa científica e igrejas (obedecendo a Secretaria de Estado da Saúde).

A prefeita também determinou a suspensão do transporte coletivo.

Via 24Horas PR

Postar um comentário

0 Comentários