Deputado pede a PGR para investigar vazamento de Senador petista sobre decisão de Fachin


Deputado José Medeiros (PODE/MT), vice-líder do governo na Câmara

“Em se tratando do PT, isso já tem se tornado comum”, disse Medeiros ao lembrar vazamento de processos em segredo de justiça no Mensalão.

Post do Senador do PT conhecido como “Vampiro” na lista de pagamento da Odebrecht, insinuava conhecer decisão do Ministro que seria anunciada só no dia seguinte.

O deputado José Medeiros (PODE/MT), vice-líder do governo, decidiu pedir à Procuradoria-Geral da República para investigar possível vazamento da decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulando condenações do ex-presidiário Lula.

A suspeita vem de um post do senador Humberto Costa (PT-PE), na noite de domingo, 7, véspera da decisão de Fachin, insinuando o vazamento. No post, de um vídeo diz: “podem se preparar!”. “É gravíssimo”, diz o deputado. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Segundo Medeiros, a PGR dará a palavra final sobre se irá investigar o caso e, a depender do resultado, o Senado também deve se pronunciar.

“Em se tratando do PT, isso já tem se tornado comum”, disse Medeiros ao lembrar vazamento de processos em segredo de justiça no Mensalão.

Para o deputado, o fato é muito grave. “Querem tornar Moro suspeito por conversar com procurador, e o que dizer dessa situação?”

Solicitado a comentar o assunto, por meio da assessoria do STF, o ministro Edson Fachin não se pronunciou até o fechamento da edição.

Via Diário do Poder

Postar um comentário

0 Comentários