DataFolha aponta que 52% não veem qualquer culpa de Bolsonaro por mortes pela Covid-19

 

Nos últimos 4 meses caiu o percentual daqueles que acham que a culpa é do presidente

Em pesquisa do Instituto Datafolha divulgada no domingo (13), pelo jornal Folha de São Paulo, 52% dos brasileiros disseram acreditar que o presidente Jair Bolsonaro não tem nenhuma culpa pelas mortes ocorridas durante a pandemia de Covid-19. O número representa um aumento de cinco pontos percentuais na comparação com a última análise, feita em agosto. A informação é do site Pleno News.

Já entre os que disseram acreditar que Bolsonaro seria um dos culpados pelos óbitos, mas não o principal, o total ficou em 38%, três pontos a menos que os 41% registrados em há quatro meses. Entre aqueles que consideram o presidente como o principal culpado pelas mortes, o número caiu de 11% em agosto para 8% na atual pesquisa.

A pesquisa Datafolha foi realizada dos dias 8 a 10 de dezembro, com 2.016 brasileiros, por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa Datafolha de dezembro também mostrou que a aprovação (ótimo/bom) de Bolsonaro se manteve em 37%, a melhor desde o início do mandato.

Apesar de estar lidando com um momento de pandemia, com forte crítica por parte de diversos veículos de imprensa, o chefe do Executivo apresentou forte evolução nos últimos seis meses. No quesito ótimo ou bom, por exemplo, Bolsonaro saiu de 32% em junho para os 37% atuais, uma alta de cinco pontos percentuais. Já a reprovação, caiu de 44% para 32%, redução de 12 pontos.

Via Pleno News

Postar um comentário

0 Comentários