Curitiba: As ligações perigosas de Goura com o transporte coletivo

 

Pai e irmão do chefe de gabinete de Goura foram presos pelo Gaeco em esquema do transporte público

Ivo Reck Neto é o chefe de gabinete do deputado estadual e candidato a prefeito de Curitiba Goura Nataraj, do PDT. Pela Assembleia Legislativa ele recebe um polpudo salário de quase R$ 20 mil, exatos R$ 19.878,52, segundo o Portal da Transparência.

Talvez você nunca tenha ouvido falar do Ivo Reck Neto. Mas prestando bem a atenção, repare no nome do meio do homem de confiança do Goura, Ivo RECK Neto.

O sobrenome não esconde o passado. Os Reck são velhos conhecidos do GAECO, do Ministério Público do Paraná.

Ivo é filho de Garrone Reck e irmão do advogado Sacha Reck e de Alex Reck. Os três parentes do chefe de gabinete de Goura foram presos em junho de 2016 na Operação Riquixá II que apurou a existência de organização criminosa no segmento de concessão de transporte coletivo urbano no Paraná. 

A operação foi realizada em Guarapuava, Foz do Iguaçu, Maringá, Ponta Grossa e Curitiba, no Paraná, e em cidades de Santa Catarina e São Paulo e também no Distrito Federal.

Em fevereiro de 2017, o advogado Sacha Reck, o irmão de Ivo Reck Neto, realizou delação premiada, detalhando o funcionamento do esquema de fraude às licitações do transporte coletivo de dois municípios do interior do Paraná.

O dinheiro dos Reck foi parar na conta de campanha de Goura em 2016 quando ele foi eleito vereador. Em 2018, Goura foi eleito deputado estadual do Paraná e lá estava o “quinhãozinho” da família Reck. Agora em 2020, a parceria RECK-GOURA continua. Já pingou a doação de campanha para o candidato do PDT.

Em tempo, Garrone Neto, o patriarca da família, foi diretor de operações da Urbs de 1986-1989. Com essa experiência toda ele poderia assumir a presidência da Urbs, que controla todo o sistema público da cidade de Curitiba. 

Enquanto Goura anda de bicicleta pela cidade, a família Reck, do seu chefe de gabinete, parece estar mais à vontade com os ônibus.

Com informações do Blog do Tupan

Postar um comentário

0 Comentários