Retorno às aulas no Paraná pode ser “híbrido”

Hussein Bakri (Foto: Euclides Cardoso/Alep)

Indicado como representante da Assembleia Legislativa no comitê que discute o retorno das aulas presenciais no Paraná, o deputado Hussein Bakri (PSD) destacou a importância do grupo para estabelecer um plano robusto e unificado de reabertura das escolas – públicas e privadas.

A Secretaria da Educação estuda alguns cenários para o retorno das aulas no Paraná. A discussão foi levada, inclusive, ao Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), onde está sendo tratada a nível nacional.

Os principais cenários envolvem turmas menores, com distanciamento entre os estudantes. Nesse caso, seria necessário mais espaço físico e um maior número de professores. Um segundo modelo estudado é o de um retorno “híbrido”, no qual as turmas revezariam entre aulas presenciais e não presenciais no esquema “dia sim, dia não”.

Há ainda preocupações com os protocolos que serão adotados na alimentação e no transporte – dois momentos de grande aglomeração entre os alunos.

Bakri apresentou ao diretor-geral da pasta, Gláucio Dias, sugestões colhidas entre os membros da Comissão de Educação. Com todas as propostas em mãos, o comitê vai estruturar um protocolo ao longo da semana que vem e apresentá-lo à SESA no dia 28 julho. Uma vez aprovado o plano, a intenção é validar o documento final no dia 30.

https://blogdotupan.com.br/2020/07/15/retorno-as-aulas-pode-ser-hibrido/

Postar um comentário

0 Comentários