Ponta Grossa: Prefeitura amplia toque de recolher por mais sete dias

Procedimento busca diminuir a circulação de pessoas Foto: Cristiano Barbosa


Decreto assinado pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) foi publicado em Diário Oficial

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) decidiu ampliar o toque de recolher em Ponta Grossa por mais sete dias. O decreto 17.532, publicado nesta quinta-feira, 23, estende a proibição de circulação de pessoas e do funcionamento de serviços não essenciais entre às 23h às 6h. A medida faz parte das ações do município na tentativa de combater o contágio pela covid-19.

Na prática, o toque de recolher imposto no município tem dois eixos centrais: diminuir atividades e aglomerações noturnas, feitas de forma irregular, como também diminuir a incidência de crimes e acidentes. A segunda medida busca diminuir o número de pacientes que acabam ocupando leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após sofrerem acidentes ou serem vítimas de crimes.

O decreto que amplia o toque de recolher prevê que serviços como farmácias, delivery de alimentos e outras atividades tidas como essenciais sigam sendo permitidas depois das 23h.

A multa contra o descumprimento do dispositivo é de R$ 837,90 e poderá ser aplicada a pessoas físicas ou jurídicas. O procedimento do toque de recolher foi iniciado na cidade no dia 19 de junho.

Via A Rede/Ponta Grossa

Postar um comentário

0 Comentários