Damares rebate Bia Doria: é correto sim dar marmita aos moradores de rua

Ministra Damares Alves (Foto: Carolina Antunes/PR)


Ministério declarou que "é correto sim dar marmita às pessoas em situação de rua"

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), chefiado pela ministra Damares Alves, rebateu a fala da primeira-dama do estado de São Paulo, Bia Doria, sobre a doação de marmitas a moradores de rua.

Na manhã de sexta-feira, 3, a esposa do governador João Doria se envolveu em uma polêmica após declarar, em uma entrevista para a socialite Val Marchiori, que “não era correto dar marmitas a moradores de rua” e dizer que “a rua era um atrativo”.

Na nota emitida pela pasta de Damares, o ministério afirmou que “é correto sim dar marmitas às pessoas em situação de rua”, já que a primeira iniciativa que deve ser pensada é a da alimentação. Além disso, o MMFDH destacou que essa parcela da sociedade precisa de abrigo, moradia e dignidade.

– A primeira ação que precisamos pensar (não a única) é dar a essas pessoas o que comer. É correto sim dar marmitas às pessoas em situação de rua! E ainda abrigo, moradia, dignidade – destaca.

A pasta ainda ressaltou que essa parcela da população também precisa de estratégias bem definidas para que eles possam deixar as ruas.

– A população em situação de rua precisa de políticas públicas bem definidas. Essa condição que desnuda o ser humano das sua dignidade precisa ser enfrentada com projetos que efetivamente promovam a saída da situação de rua – completa.

Via Pleno News

Postar um comentário

0 Comentários