Covid-19: Curitiba registra novos 640 casos e 18 mortes

Leito de UTI (Foto: Guilherme Wille)


A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta quinta-feira, 23, que nas últimas 24 horas, Curitiba registrou novos 640 casos e 18 mortes peça Covid-19.

Dessa forma, desde 11 de março – data do início da pandemia em Curitiba, a cidade registrou 15.704 casos e 422 mortes pela doença.

Os últimos óbitos foram registrados em nove homens e nove mulheres, todos com doenças crônicas, sendo que 14 mortes ocorreram nas últimas 48 horas.

Outro número preocupante é que o número de casos ativos da Covid-19 seguem em alta, chegando a marca de 6.900 pessoas com a possibilidade de transmitir o vírus.

Nesta quinta-feira a taxa de ocupação dos leitos de UTI voltou a passar a marca de 90%, registrando 92% de lotação dos 335 leitos disponíveis.

Mas segundo a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, Curitiba deve ganhar novos dez leitos de UTI no Instituto de Medicina até a próxima semana.

Huçulak também confirmou que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se comprometeu durante visita a capital paranaense em disponibilizar recursos para o pagamento dos leitos, assim como o envio de novos equipamentos para os atendimento a pacientes com Covid-19.

Postar um comentário

0 Comentários