Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas por ciclone em SC



Presidente acompanhou situação dos locais mais afetados pelo fenômeno natural

Após descer da primeira aeronave, o chefe do Executivo conversou com autoridades e tirou fotos. A vice-governadora Daniela Reinehr foi quem representou a administração estadual na recepção do presidente. Os senadores Dário Berger (MDB), Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PL) também acompanharam a comitiva.

Aproximadamente 20 minutos depois de desembarcar na capital catarinense, Bolsonaro seguiu no helicóptero da Força Aérea Brasileira e começou a rota pela Grande Florianópolis, uma das regiões mais atingidas, em um percurso que durou cerca de uma hora.

A viagem do presidente a Santa Catarina deve servir para reforçar o apoio na reconstrução e na ajuda humanitária que o governo federal prometeu repassar ao estado.

É esperado que o presidente tenha ainda uma reunião com autoridades catarinenses no aeroporto para explicar como irá ocorrer a liberação de recursos para auxiliar na reconstrução dos pontos atingidos. O governador Carlos Moisés deve participar por videoconferência, já que está com Covid-19 e em quarentena.

Via Pleno News

Postar um comentário

0 Comentários