Weintraub deve pedir demissão para assumir cargo nos EUA

Ministro da Educação Abraham Weintraub (Foto: Agência Brasil)


Informações da grande mídia ventilam que ministro da Educação deverá deixar o governo Bolsonaro

O ministro da Educação Abraham Weintraub parece estar de saída do governo Bolsonaro. Segundo informações do blog 'Radar', da Revista Veja, auxiliares de Jair Bolsonaro confirmaram ao blog que o pedido de demissão de Weintraub é esperado e que deve ocorrer até amanhã, quinta-feira, 18.

Segundo o texto, as reuniões sobre a demissão do ministro ocorreram na tarde de hoje. Abraham Weintraub não compareceu à posse do novo ministro das Comunicações, Fábio Faria, hoje pela manhã.

Sucessor

O mais cotado para assumir a vaga de Abraham Weintraub é Carlos Nadalim, atual secretário de Alfabetização do ministério. Ainda segundo a publicação, porém, Weintraub será nomeado para cargo no Banco Mundial em Washington (EUA).

O STF decidiu nesta quarta-feira, 17, continuar com o nome de Weintraub no inquérito das fake News. A perseguição ao ministro aumentou após ele ter dito que ‘eu por mim, colocava todos esses vagabundos na cadeia, começando pelo STF,  durante a gravação da reunião ministerial do dia 22 de abril – após o ex-juiz e agora colunista de site, Sérgio Moro, acusar o presidente Bolsonaro de interferência na Polícia Federal.

Foi instaurado inquérito e o vídeo da reunião foi enviado ao STF e logo após divulgado por determinação do ministro Celso de Mello.

Postar um comentário

0 Comentários