Projeto de Francischini oferece teste rápido de Covid-19 a doadores de Sangue no PR

Deputado Delegado Francischini (Foto: Alep/PR)

Doe sangue e ganhe um teste rápido de detecção do novo conoravírus. A ideia do projeto de lei do Deputado Delegado Francischini é incentivar a doação de sangue, que despencou no Paraná durante a pandemia da covid-19 e também aumentar o número de testes no estado. A iniciativa foi protocolada na Assembleia Legislativa.

“O Hemepar registrou queda no nível de doações desde o mês de março, o que comprometeu a capacidade da instituição de atender à demanda devido aos estoques em níveis críticos. Pois isso, o projeto vem para fomentar a doação fornecendo gratuitamente o teste”, justificou Francischini.
Ele explica que a proposta vai “aumentar o estoque de sangue e ainda permite a administração pública ampliar substancialmente o número de pessoas testadas, auxiliando diretamente no controle e ações de combate à pandemia no Paraná”.

O projeto também define que as doações deverão ser previamente agendadas por telefone ou internet a fim de evitar aglomerações e filas. Os resultados dos testes devem ser informados às autoridades de saúde competentes.

Para ser apta à doação, a pessoa deve cumprir com todos os requisitos definidos em lei e regulamentos do Hemepar.

Postar um comentário

0 Comentários