Bolsonaro sobre fake News de Joice: “Não entendo porque ela tem tanta raiva de mim”

Deputada Federal Joice Hasselmann (PSL-SP)

De acordo com reportagem veiculada nesta sexta-feira, 5, pela CNN Brasil, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) está sendo acusada de orientar a criação de perfis fakes nas redes sociais para “criação de narrativas”.

Para sustentar a denúncia, a emissora ouviu duas pessoas que se dizem ex-assessores da parlamentar. Eles afirmam, de maneira categórica, que a deputada teria usado dinheiro público para financiamento das fake news.

“Ela própria vai monitorar e é para criar sem mimimi”, diz uma das fontes da CNN Brasil.

Segundo os relatos, Joice chegou a determinar a criação de um perfil chamado “Bia Kicis Sórdida” para atacar a deputada Bia Kicis (PSL-DF). Carla Zambelli (PSL-SP) também foi alvo desses mesmos ataques.

“Teve uma época que ela pediu para a equipe toda fazer pelo menos cinco perfis em cada rede social”, diz a outra fonte.

A reportagem ainda reproduziu áudios e conversas que, supostamente, seriam de Joice Hasselmann com ex-funcionários.

No início da noite desta sexta-feira, onde costuma falar com apoiadores na entrada do Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro foi abordado por um repórter a respeito das revelações da CNN sobre a deputada paulista e sua ex-aliada quando estava no PSL.

Não entendo porque a Joice tem tanta raiva de mim, nunca fiz nada contra ela. O que ela queria que eu antecipasse a candidatura dela para prefeita (SP) em janeiro e eu falei que não iria me meter em eleições municipais. A partir daquele momento ela começou me atacar do nada. Lamento, não vou perseguir ninguém, não vou por lenha na fogueira”, disse o presidente.

“Mas ali tem áudio dizendo que ela fez fakenews contra mim, dizendo que Lula e Bolsonaro é a mesma coisa. Não dá nem pra responder uma coisa dessa aí. Eu trabalhei 15 anos no exército e antes de alcançar minha maioridade, eu fui funcionário do Estado de São Paulo (jornal) que hoje me apunhala pelas costas”, comenta Bolsonaro.

Sobre a acusação da deputada Joice e do deputado Alexandre Frota (PSDB) da existência de um suposto ‘gabinete do ódio’ que com perfis falsos age nas redes sociais em defesa do governo Bolsonaro. “Não existe nenhuma matéria produzia por este dito gabinete do ódio, nunca existiu”, finaliza o presidente da República.


Assista o vídeo:

Postar um comentário

0 Comentários