Bolsonaro destaca gestão Silva e Luna na Itaipu

General Joaquim Silva e Luna e o presidente Jair Bolsonaro (Foto: Arquivo)

O presidente Jair Bolsonaro destacou nesta terça-feira, 9, a gestão do general Joaquim Silva e Luna à frente da Itaipu Binacional. “Exatamente dando maior atenção aos recursos que se arrecadam naquela empresa”, disse Bolsonaro durante reunião do Conselho de Governo no Palácio Alvorada. A reunião foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Bolsonaro afirmou que a política de controle dos gastos implantada na taipu permitiu à binacional financiar duas novas pontes entre Brasil e Paraguai – uma entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco, já em construção, com recursos da binacional lado brasileiro, e a outra entre Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta (PY), com recursos da margem paraguaia. A declaração do presidente foi dada após fala do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Além da da segunda ponte Brasil-Paraguai, a Itaipu viabilizou investimentos importantes na região, como a construção da Perimetral Leste, a ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, reformas e ampliações no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, o Mercado Municipal – entre outras obras estruturantes. A binacional vai investir mais de R$ 600 milhões nessas obras.

Via Blog do Tupan

Postar um comentário

0 Comentários