São João, no sudoeste do PR, registra dois casos de Covid-19

Cidade de São João (Foto: site Prefeitura Municipal/Dronelook) 

Na tarde desta terça feira, 7, o prefeito de São João, Altair Gasparetto, o Vadeco, recebeu a confirmação do Laboratório Central do Estado-Lacen, dos dois primeiros casos positivos de covid-19 no município localizado no sudoeste do Paraná.

De acordo com o prefeito, trata-se de um homem e uma mulher de aproximadamente 30 anos de idade, sendo que a mulher é uma funcionária pública, a qual já estava em isolamento e sendo monitorada há 09 dias devido aos sintomas.

O homem, segundo Vadeco, trata-se de um funcionário de um estabelecimento comercial da cidade, o qual há cerca de 40 dias apresentou um quadro gripal e depois apresentou melhora. No último domingo ele sentiu novamente uma indisposição e na segunda feira procurou um laboratório para fazer o teste rápido, o qual deu positivo para coronavirus. Os dois pacientes estão bem de saúde e estão em isolamento recebendo acompanhamento médico.

O prefeito lembrou que o comércio São Joanense está com as portas fechada há três semanas e mesmo assim, surgiram os primeiros casos do covid-19 no município, o qual acredita que existam outros casos no município. “Tivemos a confirmação dos dois primeiros casos de covid-19 em São João, mas podem multiplicar por cinco esse número no município de São João. Temos alguns casos suspeitos que estão aguardando o resultado, mas tenho certeza que existem muitos outros casos e vai ser assim em todos os municípios, o que temos que fazer é ter a consciência de cada um de nós tomar o máximo de cuidado para restringir o contágio”, lembrou o prefeito.

 Mesmo com a confirmação dos dois casos no município, o prefeito Vadeco confirmou que a partir desta quarta-feira, dia 08, o comércio de São João estará abrindo as portas como havia sido programado em reunião com os comerciantes e a Associação Comercial, onde cada um será responsável por fazer valer as regras de segurança como evitar aglomerações, disponibilizar álcool/gel entre outras medidas.

 “Vamos manter a decisão de abrir o comércio, até porque já estávamos com o parecer científico da saúde autorizando a abertura e não tem como voltar a trás. Apenas estamos mantendo fechados os bares, lanchonetes e tabacarias, os quais podem vender somente no sistema delivery”, destacou o prefeito.

Via Rádio Chopinzinho

Assista o vídeo do anúncio dos casos (Facebook Central Sul News)

Postar um comentário

0 Comentários