Médica de UBS é contaminada por coronavírus em Pato Branco



A Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunicou através de uma nota na tarde deste sábado, 4, que foi diagnosticado ainda na sexta-feira (03), positivo para COVID-19, o exame de uma médica da Unidade Básica de Saúde do bairro Novo Horizonte. 

Apesar de o exame ter sido positivo, a profissional, segundo a nota, já passou pela fase aguda de transmissibilidade da doença. Ainda assim, a médica foi afastada e encontra-se em isolamento por 07 (sete) dias por precaução e em cumprimento aos protocolos já aplicados em outros casos.

A Secretaria de Saúde de Pato Branco ressalta ainda que todos os atendimentos feitos pela equipe durante o período de transmissão foram realizados com EPI (equipamento proteção individual) conforme normas de segurança. Os pacientes atendidos na unidade serão contatados pelas equipes de estratégia de família para receber as devidas orientações. 

A Unidade de Saúde do Novo Horizonte foi sanitizada durante todo o sábado e os funcionários foram todos afastados em quarentena para as devidas providências. O atendimento na Unidade será feito normalmente, a partir da segunda feira (06), por outra equipe já convocada pela Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Pato Branco a médica contaminada tem 26 anos de idade e não tem histórico de viagens recentes para fora do município. Atualmente, segundo boletim da SESA – Secretaria de Saúde do Paraná – divulgado na tarde do sábado (04) Pato Branco confirma 4 casos positivos da COVID-19 com 58 descartados e nenhum em investigação.

Postar um comentário

0 Comentários