Delegado Francischini recebe título de Cidadão Honorário de Pinhais

Deputado Estadual Delegado Francischini durante homenagem na Câmara de Pinhais (Foto: Assessoria)

O Deputado Delegado Francischini foi homenageado, nesta quarta-feira, 27, com a entrega do título de Cidadão Honorário de Pinhais. A proposição foi feita pelo vereador Vinicius Cruz e aprovada por unanimidade na Câmara Municipal.

“É uma satisfação muito grande receber esse reconhecimento de um município tão importante como Pinhais. Tenho uma admiração muito grande pela cidade. Me sinto um pouco em casa aqui. Uma cidade que também cuida das pessoas. E é isso que precisa ser feito. Não adianta cuidar apenas de obras e ruas”, agradeceu Francischini.

Segundo pesquisa da Revista Exame, a cidade está entre as 100 melhores cidades do país para fazer negócios e ocupa a 9.ª posição no Paraná. Pinhais ainda possui a 12.ª maior economia do Estado e é o 1.º o município da América Latina a iniciar a implantação da Norma ISO 18091 para gestão municipal.

“O Francischini foi grande delegado, é grande político e está ao lado de uma grande mulher, sua esposa Flávia Francischini. (Essa homenagem) foi por conhecer a sua trajetória, sempre buscando o bem estar da sociedade. Foi o deputado mais votado da história do Paraná e já ajudou bastante o município”, justificou o vereador Vinicius Cruz.

Quando comandou a Secretaria Antidrogas de Curitiba, Francischini contribui com a área de segurança pública do município, ajudando na integração entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Via emenda parlamentar, repassou R$ 200 mil para a aquisição de um módulo móvel e uma viatura, em 2017.

Neste mês de novembro, a cidade também recebeu uma retroescavadeira, fruto de outra emenda apresentada por ele durante o mandato como deputado federal.

“Graças à atuação do Felipe Francischini lá em Brasília, na presidência da Comissão de Constituição e Justiça, ajudando o presidente Bolsonaro com medidas para melhorar o país, continuamos dando essa contribuição a municípios como Pinhais”, afirmou Francischini.

O maquinário total entregue também a outros sete municípios no estado chegou a R$ 2,8 milhões através de emendas parlamentares.

Empresas – Nos últimos sete anos, Pinhais conseguiu ampliar em 256% o número de empresas instaladas em seu território, com grande destaque para os ramos da metalmecânica, plásticos e componentes eletrônicos.

Dados do índice Firjan de Desenvolvimento Municipal apontam como uma das cidades mais desenvolvidas da Região Metropolitana de Curitiba.

Via Central Sul News

Postar um comentário

0 Comentários